Páginas

segunda-feira, 28 de junho de 2010

20ª SEMANA


Seu bebê
Todo o seu corpo está agora coberto por uma substância branca e oleosa. É a vernix caseosa, que entrou em cena para proteger sua pele do líquido amniótico. Pudera. Ficar mergulhado ali tanto tempo poderia causar irritações na frágil pele do pequeno. Essa substância, que é muito escorregadia, também vai facilitar a descida do bebê, no momento em que ele se encaixa na pelve, lá no fim da gestação. A essa altura, ele já pesa 260 gramas e mede cerca de 16 centímetros. 

Sua gravidez
Nesta semana, um líquido fino e branco pode ter saído das suas mamas. Trata-se do colostro, o primeiro leite que alimentará o recém-nascido. Uma pequena quantidade pode ser liberada quando as mamas são levemente massageadas. Você também pode estar sentindo mais calor ou transpirando muito. Esses são sintomas comuns na gravidez. De qualquer modo, é importante se manter hidratada. Se o dia estiver quente, a água de cocô é uma opção refrescante e nutritiva.

Nossa cheguei a metade da gestação, como passou rapidinho, 20 semanas passaram voando, graças a Deus estamos bem, sintomas desapareceram nem me lembro mais deles, sentindo mta fome e alguns desejos, não estranhos....o colostro ainda não saiu, e hoje já sinto Hadassa mexer um pouco mais, sempre depois do almoço e a noite e o papai tb já consegue sentir. 
Saímos para fazer as pesquisas, mas vamos esperar mais um pouco para irmos as compras....o tema com as cores que escolhemos não encontramos....aí penso q vamos ter q ficar com o lilás ou o rosa....nossa rosa eu não gosto mto, acho mto repetitivo, td pra menina é rosa...noooooossa.
Mais vamos analisar mais um pouquinho pra tomar decisão...tb no dia 05/07 vamos fazer a US morfológica, vai q derrepente o médico diz que ñ é Hadassa é Miquéias.....kkkkk....ñ posso pensar nisso...

Jesus continue abençoando vcs,
bjos

Um comentário:

Anjinho disse...

è amiga, realmente é bom esperar mesmo.
Obrigada por ter passado lá no meu cafofo, tb estou tes eguindo tá?
Que Deus continue te abençoando e te cobrindo com toda sorte de bençãos. Independente do sexo, filhos são heranças do Senhor, ñ é verdade?
então pronto, seja feliz com vossa herança.
Ah! qnt rosa p/ menina, realmente é tradição né?
rsrsrs mas o pior é q todas as meninas doram rosa....parece febre.
Qnt ao lilás, adoro tb, acho lindhooo.
E vale pra menina ou menino tá?
bjokas e boa semana.