Páginas

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Novidades

Nossa pequena princesa cada dia mais inteligente e linda nos surpreende...

Já não esta mais usando fralda durante o dia e já almoça sozinha, acha que não precisa mais de nossa ajuda, pensa que já independente, rsrsrs...

Esta com 1 ano e 10 meses e muito sapequinha....Agora que estoou em casa aproveitando os dias, ensinando e aprendendo, fico cada dia mais impactada com a benção de Deus...

Obrigada Senhor por minha familia abençoada...

Jesus continue nos abençoando..

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Evolução

Quanta novidade na vida da nossa pequena!!!!

Com 1 ano e 9 meses ela já canta músicas (as palavras finais) mas canta fazendo caras e bocas (lindaaaas), esta pedindo para fazer xixi e côco no troninho, é uma graça, porque depois que faz o nº 2 ela se levanta e só falta colocar o rosto dentro do troninho, rsrsrs, acho que é pra investigar se fez mesmo, rsrsrs, quando vai sair pega a bolsa  põe no ombro e diz, “bora mamãe pa igreja”, quando alguém a abusa ela “para mamãe dexe ela”....

A mamadeira já foi (quase) substituída, dorme a noite toda, e quando acorda  diz  “tomar café pão”, ou então “cucuz” (ama)....

Quando vejo o meu bebê grande, crescendo mais e mais a cada dia, fico numa alegria tamanha, só me enche de prazer.

Sabe que já me passa as preocupações da adolescência e até da juventude...mãe tem cada uma, por isso que a bíblia diz que devemos viver cada dia o seu mal, porque se não a cabeça vai longe e assim podemos até ficar paranóica, vixe, nem pensar.

Um ótimo fds!!!
Jesus continue nos abençoando!

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Declaração dos Direitos da Criança


Estava lendo no site da Revista Pais e Filhos e me deparei com o texto "Quem pariu Mateus que o embale", corri para ler e me deparei com uma autora completamente indignada e com toda razão, sobre a violência que as crianças tem sofrido dia após dia, gente isso é revoltante e eu também não gosto nem de pensar, mas tá aí acontecendo toda hora em todo lugar....enfim, ela (autora) fez referência a "Declaração dos Direitos da Criança", que muitos não dão mais importância....mais fica aqui registrado a minha indignação e revolta contra essa violência as nossas crianças brasileiras...

 

Senhor te peço abençoe cada criança, e também peço-te meu Senhor que Tu possas colocar ao encontro delas adultos que as amem, cuidem e protejam em nome de Jesus é que te peço...Amém

 

 Não podemos concordar devemos fazer alguma coisa de alguma forma, que Deus nos dê estratégias...

 

 Conheça a lista de direitos adotada em 1989

 

 1º Princípio – Todas as crianças são credoras destes direitos, sem distinção de raça, cor, sexo, língua, religião, condição social ou nacionalidade, quer sua ou de sua família.

 

2º Princípio – A criança tem o direito de ser compreendida e protegida, e devem ter oportunidades para seu desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social, de forma sadia e normal e em condições de liberdade e dignidade. As leis devem levar em conta os melhores interesses da criança. 

 

3º Princípio – Toda criança tem direito a um nome e a uma nacionalidade.

 

4º Princípio – A criança tem direito a crescer e criar-se com saúde, alimentação, habitação, recreação e assistência médica adequadas, e à mãe devem ser proporcionados cuidados e proteção especiais, incluindo cuidados médicos antes e depois do parto.

 

5º Princípio - A criança incapacitada física ou mentalmente tem direito à educação e cuidados especiais.

 

6º Princípio – A criança tem direito ao amor e à compreensão, e deve crescer, sempre que possível, sob a proteção dos pais, num ambiente de afeto e de segurança moral e material para desenvolver a sua personalidade. A sociedade e as autoridades públicas devem propiciar cuidados especiais às crianças sem família e àquelas que carecem de meios adequados de subsistência. É desejável a prestação de ajuda oficial e de outra natureza em prol da manutenção dos filhos de famílias numerosas.

 

7º Princípio – A criança tem direito à educação, para desenvolver as suas aptidões, sua capacidade para emitir juízo, seus sentimentos, e seu senso de responsabilidade moral e social. Os melhores interesses da criança serão a diretriz a nortear os responsáveis pela sua educação e orientação; esta responsabilidade cabe, em primeiro lugar, aos pais. A criança terá ampla oportunidade para brincar e divertir-se, visando os propósitos mesmos da sua educação; a sociedade e as autoridades públicas empenhar-se-ão em promover o gozo deste direito.

 

8º Princípio - A criança, em quaisquer circunstâncias, deve estar entre os primeiros a receber proteção e socorro.

 

9º Princípio – A criança gozará proteção contra quaisquer formas de negligência, abandono, crueldade e exploração. Não deve trabalhar quando isto atrapalhar a sua educação, o seu desenvolvimento e a sua saúde mental ou moral.

 

10 º Princípio – A criança deve ser criada num ambiente de compreensão, de tolerância, de amizade entre os povos, de paz e de fraternidade universal e em plena consciência que seu esforço e aptidão devem ser postos a serviço de seus semelhantes. 

 

 Jesus continue te abençoando!!!

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Pensamento do dia!!!

Desde que minha pequena Hadassa nasceu, quando tive que voltar ao trabalho depois dos 4 meses de licença, fiquei no dilema que todas as mães, penso eu, ficam quando tem que deixar nossas crianças em casa ou em berçários, a vontade que dá, é largar tudo ficar cuidando daquele ser que modificou e muito a sua vida, os seus sentimentos, as suas certezas, tudo....

No meu caso eu não pude ficar com ela, com tudo estou perseguindo até hoje a realização desse sonho, então hoje meu esposo esta trabalhando, Graças a Deus, eu estou terminando a faculdade esse semestre e ao final do ano estarei mudando de profissão, estou tão feliz com minha decisão, sereia mãe em tempo integral, claro que terei que trabalhar, não desejo ficar em casa o dia todo, não é isso, mais acho que se dá para trabalhar meio turno ainda que haja uma queda financeira vale a pena quando o propósito te deixa feliz e cheia de expectativas.

Então encontrei essa reportagem na revista crescer e achei interessante quando muitas mães nesse innstinto materno resolve mudar de profissão ou ter um negócio próprio por causa dos pequenuchos, educar de perto penso ser essencial quando possível.  


Você é uma mãe empreendedora?

Além de todas as revoluções que ocorrem com a chegada de um bebê, é cada vez maior o número de mulheres que querem mudar também a vida profissional e investir em um negócio. Conheça histórias de mães que já fizeram isso e preencha nosso teste para descobrir se você tem o perfil para empreender

Era uma vez uma nova mãe e seu bebê. E na hora da volta da licença-maternidade, essa mãe se pegou pensando em como seria bom se ela fosse dona dos próprios horários para estar mais perto do filho. Eis que ela decide deixar o emprego e investir em um negócio próprio. Essa história pareceu familiar? Pois é mesmo. Cada vez mais mulheres optam por uma alternativa que permita mais tempo livre com a família.

Nenhuma pesquisa ainda foi feita para mostrar esse movimento específico entre as micro e pequenas empresas no Brasil, mas não é difícil percebê-lo. O chamado “empreendedorismo materno” já conta com pelo menos três sites e blogs na internet que pretendem formar uma rede de apoio e contato para as mães que decidem mudar também essa parte da vida. Uma projeção do Sebrae-SP dá conta de que em 2020 a porcentagem de mulheres nos chamados empreendimentos de “conta própria” (que não têm empregados) deve chegar a 47%. O último levantamento, feito em 2000, apontava esse número em 32%.

À frente desses negócios estão mulheres como Alessandra Piu Sevzatian, 40 anos. A publicitária paulistana abriu mão de uma carreira sólida no mercado publicitário, no qual atuava há mais de 15 anos, para abrir seu próprio negócio, uma empresa que aluga brinquedos artesanais e sustentáveis, a Joanninha. A principal motivação de Alessandra atende por Mariana, sua filha, hoje com 5 anos. “Fiquei sete meses e meio de licença-maternidade. Mas quando esse período estava chegando ao fim, comecei a pensar se devia de fato voltar a trabalhar”, diz Alessandra.

A vontade de ficar em casa era grande, mas Alessandra decidiu retornar por um simples motivo: acostumada ao trabalho duro, não se via exercendo apenas a função de mãe. “Voltei, mas a vontade de empreender começou a aflorar”, afirma. Apaixonada pelo universo infantil, começou a sonhar com diferentes tipos de negócio voltados às crianças. “Cheguei a fazer uma pós-graduação em educação infantil, mesmo não tendo nada a ver com o meu campo de trabalho na época.”

Essa motivação de Alessandra é uma das coisas que diferem os homens das mulheres no mundo dos negócios: eles são movidos a inovação enquanto elas se sentem estimuladas por uma paixão, o que tem tudo a ver com a chegada de um filho. Essa tendência foi identificada em um estudo realizado pelo Endeavor, instituto com presença mundial que auxilia empreendedores, para a Unctad (Conferência das Nações Unidas para o Comércio e Desenvolvimento) em seis países, entre eles o Brasil.

Outro dado desse estudo demonstrou que as mulheres são menos propensas a riscos que os homens. E isso, nesse caso, pode ser um ponto positivo. “Os maiores erros que as pessoas, sejam homens, mulheres, com filhos ou não, cometem na hora de empreender é a falta de conhecimento prévio sobre o mercado e a precipitação”, explica o consultor do Sebrae-SP, Renato Fonseca de Andrade. Ele explica que da ideia até a abertura de um negócio costuma-se precisar de cerca de seis meses para estudar, conhecer e definir a melhor estratégia para seguir.


Erika Li, 40 anos, e mãe de Maria, 7, percebeu o erro ao avaliar mal seus primeiros sócios. Ela deixou as agências de publicidade para ser estilista de uma marca de roupas femininas com um casal de amigos, mas o relacionamento dos três não deu certo. Erika chegou a voltar a ser funcionária antes de tentar empreender de novo. “Perdi praticamente tudo em parte por inexperiência minha, que não pesquisei ou fui atrás de entidades que pudessem me ajudar nisso”, explica. Uma estimativa do Sebrae aponta que aproximadamente 50% das microempresas quebram após dois anos de sua fundação.

Em 2009, ela usou de novo a paixão pela costura e criou uma linha infantil, a Maria Lili, e outra feminina adulta, a Erika Li Ateliê, além de prestar consultoria de estilo. E não se arrepende de ter insistido. “Aprendi muito com o fracasso da sociedade. Hoje já estou investindo e aumentando minha equipe e produção.”
Além da paixão, as mulheres podem se valer de uma outra característica essencialmente feminina para se dar bem como microempresarias: a facilidade de estabelecer e administrar relacionamentos. Isso é necessário para você tirar melhor proveito de uma rede de contatos ampla e bem estruturada, que ajuda a formar bons fornecedores, colaboradores e clientes. “As mulheres são chamadas de multitarefas e isso é fácil de entender quando a vemos interagir na sociedade, já que os relacionamentos vão em todas as direções”, disse o pensador e cientista austríaco Fritjof Capra em entrevista à CRESCER sobre como o papel da mulher é diferente do desempenhado pelo homem na sociedade atual.

A agora ex-advogada Laura Barbosa, 31 anos, mãe de Clara, 3, que o diga: começou a Laranjeira Kids comprando roupas infantis e revendendo para as amigas há um ano, e seis meses depois percebeu que tinha demanda para montar um site, alugar um espaço para o estoque e ter um sócio investidor. “E tudo começou porque eu queria mais tempo para ficar perto da minha filha.”

Claro que a mudança não tem só a parte boa. A maioria das pessoas que decidem investir em um negócio próprio precisam de muita dedicação, principalmente no início, e se for a única fonte de renda da família pode ser necessário apertar o orçamento. E será preciso também uma boa dose de autocontrole quando seu filho a vir em casa e pedir atenção. Ao contrário das mães que passam o dia fora, você tem de ser muito concentrada, definir bem quando é hora de fazer o quê e colocar limites claros para as crianças e toda a família. Laura, por exemplo, teve de abrir mão de algumas coisas que tinha quando era empregada. “Perdi minhas férias e alguns luxos, mas compensa almoçar em casa com minha filha todos os dias.” Afinal, é isso que importa quando são os filhos que motivam o empreendedorismo.

Fonte: Revista Crescer

Então fica a dica....
Não desista de seu sonho....persista e Deus lhe dará direção e condição para realizá-lo.

Jesus continue te abençoando...

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Quais os benefícios da leitura


Qual a idade certa para insermos a leitura na vida dos nossos pequeninos?
Alguns dizem que desde a barriga é importante que a criança ouça a nossa voz tanto lendo como cantando... sempre li a biblia para nossa pequenucha e hoje ela fala mamãe "biba Jesus"....é tão lindo...nos cultos ela já sabe a hora certa que vamos abrir a bíblia, quando canta a musica ela diz mamãe a "biba"....


 Vivemos num mundo hipermoderno, onde há uma clara perda de valores e uma aculturação da sociedade. Todos estamos excessivamente ocupados com nosso crescimento laboral e econômico e acabamos esquecendo ou dando muito pouca importância ao crescimento intelectual. Na atualidade, é muito pouco comum vermos pessoas que leiam com frequência e desfrutem desse prazer em sua vida cotidiana. O que elas – e muitos dos que sim leem – não sabem é dos benefícios da leitura para nossa saúde.

Ler é um exercício para nossa mente: ajuda a manter o cérebro em ordem para realizar suas funções de maneira sempre perfeita. Enquanto lemos, o cérebro necessita pensar mais, o que pode tornar as pessoas que tem esse costume – dizem – “mais inteligentes”. Mas, como todo exercício, para ter seus resultados, deve ser feito com regularidade.
Sabemos que o estresse é um fator causante de várias doenças sérias. Pois bem, a leitura pode ser uma forma prazerosa de combatê-lo. A beleza da linguagem tem um poder de acalmar o estresse, especialmente a da ficção e a poesia.

A leitura pode aumentar o poder de memória do cérebro imediatamente. Ler estimula o cérebro e esse estímulo ajuda a prevenir desordens do cérebro, como a doença de Alzheimer. Estudos provam que ler livros, revistas e fazer palavras cruzadas podem retrasar a perda de memória.
Para quem está acostumado a ler antes de ir para a cama, a atividade atua como um alarme para o corpo que avisa que é hora de dormir. A leitura o ajudará a alcançar um sono profundo e acordar renovado no dia seguinte.

Os amantes da literatura também costumam desenvolver uma maior facilidade para se concentrarem e habilidades de objetividade e toma de decisões.
Agora que você já conhece esses benefícios da leitura, que tal passar menos horas na frente da televisão ou do computador e tirar um tempinho livre para se apaixonar por ela?


Jesus continue te abençoando!!!!

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Travessuras

O crescimento de nossa filhota...

Ontem dei um bombom pra ela....diálogo:
eu: filha dá um pedaço pra mamãe
ela: não, é meu, então falei:, ela disse: não é meu,
eu: sei que é seu, mais me dá um pedaço?
ela: apontou no dedo na minha cara e disse: não, senta...
Fiquei abismada porque não fazemos assim com ela, dividimos as coisas quando vemos que ela pode, mas dessa forma não...já tem traços de autoritarismo, puxou a quem?!?

Ela fala e faz coisas que não temos o costume de praticar lá em casa..... Ontem foi bem engraçado, como estamos passando uns dias na casa de minha mãe e minha prima que tem três filhos 7, 6,e 3 anos...cuida de minha sobrinha de 4 anos, e mais Hadassa 1 ano...

ela aprendeu a pedir para fazer xixi só que é muito engraçado porque ela sai tirando a roupa toda e chama “titia xixi”.... Travessuras da nossa filha que já vai completar 2 anos....

Jesus continue te abençoando!!

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Olhá nós aqui de novo!

Dois anos já está chegando e ainda estou pensando no tema....talvez moranguinho baby...
Como esta esperta, como é inteligente a nossa filha, tá a criança mais linda do universo, rsrsrs....

Nem preciso comentar que ela já fala tudo, vejo a evolução dela a cada dia, apesar de não cuidar dela o dia inteiro...e por falar nisso, meu esposo já conseguiu um novo emprego, Deus abriu uma porta de excelência, com plano de saúde e tudo, então o meu desejo de ser mãe tempo integral creio que ano que vem vai ser possível, não é que penso em não trabalhar mais, não é isso, mais sim em trabalhar apenas meio turno como professora e creio que vou conseguir, "Deleita-te no Senhor e Ele concederá o desejo do seu coração", creio na palavra do Senhor e em todas as sua promessas.

No meu entendimento as mães é que são responsáveis por cuidar dos filhos, não quero deixar a educação de nossa filha nas mãos dos outros, e depois me arrepender amargamente, mesmo que isso custe perder um bom emprego, na verdade o dinheiro não é tão importante, mais amor e carinho é que são muito mais muito importante.

Ano que vem a princesa vai pra escola e enquanto ela estuda eu trabalho no mesmo período, sendo assim, o outro turno vou poder cuidar dela em casa, ensinar as tarefas, ajudar nas descobertas, sinto tanto desejjo de viver isso hoje, que peço ao meu Senhor todos os dias, rsrsrs, estou igual a viúva insistente....

Apenas espero e confio, porque Deus tem nos dado direção em tudo.

Filha mamãe te ama cada dia mais...

Jesus continue nos abençoando

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Novidades!


Meu Deus, amado meu!
Quanto tempo que não passo por aqui, estou tão envolvida nas atividades que o blog tem ficado para trás.

Minha pequena a cada dia cresce e se desenvolve como o tempo...rápido demais..
É carinhosa e quando contrariada fica brava, faz birra e chora, mais engraçado é que com uma palavra de amor e doçura na voz explicando o porque de não dá ou não poder fazer algo, ela entende e se acalma.
Fiquei 1 mês de férias e foi maravilhoso, quero ser mãe em tempo integral, como tenho sentido essa necessidade, só que agora é impossível, meu esposo ainda esta desempregado e eu não posso mudar de profissão agora....mas conto isso num outro post...

Hadassa já estende as mãos para agradecer pela alimentação, dá as mão quando vamos orar, e estende a mão para cumprimentar os outros dando a paz do Senhor.
Não sei se é bobeira minha, mais ela já esta falando quase 40 palavras, vou enumera-lás para poder ficar registrado e minha memória não esquecer..

Ela esta com 1 ano e 7 meses, esta pesando 13,804 kg, (esqueci a altura), tem dias que não come direito e de uns dias pra cá esta com uma tosse só durante a noite e isso já está me preocupando não sei o que pode ser, dá ultima vez a ped disse que era por causa da alimentação a noite que logo em seguida ela dormia, mais agora não é mais isso, ela come a noite mais leva um tempo para dormir mais de 30 min...

Segue a palavras:


mamãe, papai, abua (água), pão, uma (unha), cuco (suco), Céu, mamião (caminhão), rua, abrir, amém, flor, boi (como é que o boi faz? moooon), me deixe, vovó, tia, titio, senta aqui, abraço, jack (cachorro de minha mãe), carro, dá, quer, alô, Paty (tia dá escola bíblica), mate (tomate), boou (bolo), papel, quente, sai, bico, bibiu (pereca), bigo (umbigo), coco, cocô, xixiu (xixi), Dadassa (perguntamos como é seu nome? Hadassa), biscoito, Bahia (perguntamos que time vc torce?), pé, mão, bola, mancia (melancia), manga, gagau (mingau)

Essas palavras ela pronuncia sozinha, fora as que a gente pede para ela repetir e ela fala.

Jesus continue nos abençoando!

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Saudades!!!

Nossa quanto tempo que não passo por aqui....também tanta atividade que minha cabeça pode dá um surto a qualquer momento de tanta coisa que tenho que ser e fazer ao mesmo tempo: mãe, mulher, esposa, filha, dona de casa, trabalhar fora, profª de EBD, secretária da igreja, blogueira, estudante, acho que só.....
mas voltei pra contar tudo rapinho desses dias (meses) que passei fora:

Hadassa esta cada vez mais linda e inteligente. (me surpreendo com cada coisinha que ela faz, e me pego admirando a benção que Deus nos deu.

Eu e meu esposo não somos muito ligados a futebol, mais pelo visto ela já tem time definido....fala bahia, bahia, bahia, vê se pode....
Tudo que falamos ela repete com cara de sapeca.

Fica atrás da gente falando:
Mamãe, eu respondo, Oi princesa, ela fala mamãe várias vezes e eu respondendo, com o papai a mesma coisa, e se a gente não responde, ela fala mais alto até respondermos....

Acho que ela vai ser alpinista, rsrsrs....está subindo em tudo, na janela, a tampa do forno, nas panelas que ficam de bobeira, literalmente em tudo...

Ontem fomos a uma festa de aniversário e pela primeira vez ela brincou no pula-pula, foi a maior diversão para ela que demorou muito pra sair.

Alimentação:

Toma pela manhã uma mamadeira de mingau 7:00hs.....as 10:00hs toma um suco ou come uma fruta (nesse período as vezes tira um cochilo)....as 12:00hs almoça.....15hs lanche novamente.....18:00hs sopinha ou café com pão....21:00hs mingau....dorme até + ou - 6:15hs (tem noites que acorda na hora da antiga mamada, porém eu dou água e coloco para dormir com a gente até que pegue no sono de novo para ir para o berço), claro que esses horários variam de acordo com a situação do dia-a-dia....
Gosta quando conto histórias e pede para repetir várias vezes e ai de mim que pense em parar de contar reclama e faz birra.....

E por falar em birra, como ela faz mal criação quando não recebe aquilo que quer, se joga no chão, gritando e esperneando, gente fala sério que ensina isso para crianças, porque a minha não tem ninguém que faz isso lá em casa...rsrsrs

Como posso disciplinar? Já estou pensando em fazer o cantinho do pensamento, porque ela já entende algumas coisas....mas ao mesmo tempo não sei que direção tomar...

Estava pensando em começar a transição da fralda para o troninho, mais ainda acho que é cedo porque ela ainda não sabe reclamar quando faz o nº 2....só uma única vez a deixei sem fralda e ela pediu para fazer xixi....

Já estou pensando no níver de 2 anos, dessa vez quero fazer tudo com antecedência e no mês somente relaxar....estou até vendo uma ofertas nos sites de compras coletivas que são bem atrativas, mas fico com certo receio...mas vou ver indicações.... ah se por acaso alguém souber e/ou utilizou aqui em salvador aceito as dicas...

Bjos,
O Senhor continue nos abençoando

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Feriadão

Brincar com areia foi muito bom, quero mais!
O feriado foi MARA....como disse alugamos uma casa no Litoral Norte, casa com três quartos e de andar, uma área enooooorme, Dadá se esbaldou, correu brincou bastante.

Fomos visitar, Guarajuba chegamos no final da tarde, dia nublado mesmo assim você arriscou e entrou na água e deu trabalho para sair....Praia do Forte o passeio foi rápido porque o foco era mesmo visitar o Projeto Tamar, mais daí q o pessoal desistiu pois estava muito caro eu quis entrar sozinha mais meu esposo disse que não, o pessoal não ia então era melhor que tb não fossemos, daí que a intenção era mostrar as tartarugas para Dadá e ficou pra um outro dia....Imbassay estava lotada, não ficamos por muito tempo....já Itacemirim foi beleza aproveitamos bastante, você brincou bastante na areia e quis ficar na água em Barra de Pojuca lugar lindo para tirarmos fotos e passear, mais como fomos a tarde não podemos ficar por muito tempo por causa dos insetos ao cair da noite, enfim deu para aproveitar bastante, mas com duas crianças pequenas vc e Mateus (2 meses) não podíamos ficar por muito tempo nos lugares.

Agora estamos em casa e você a cada dia esta mais esperta....e tb faz muita malcriação, se joga no chão quando não consegue as coisas só que nós nos mantemos firmes, tudo pede para abrir, até a porta do carro por um descuido meu você abriu ainda bem que não aconteceu nada, a partir da aí fiquei mais atenta contigo.

JESUS É TUDO PRA MIM,
Minha família é meu tesouro,
O Senhor continue nos abençoando,
bjos


terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Descanso!


Finalmente um feriado prolongado.
Estamos nos programando e desejando a sexta-feira (17/02/2012) para pegarmos a estrada, não será uma viagem longa, mais será a primeira desde que Dada nasceu. Vamos nos dirigir juntamente com uns irmãos em Cristo para o Litoral Norte – Praia de Guarajuba.

Quero levar a princesa no Projeto Tamar, imagina só quando ela vê as enormes tartarugas, não vou perder um flash...rsrsrs, finalmente vamos poder descansar e tomar banho de mar e um solzinho.

Não tenho muitas novas, alias muita, porque Dada cada dia nos surpreende todos os dias, porém não tenho como lembrar de todas mas a última foi que ela ficou com muito medo do coco seco, foi assim:

Estávamos eu, ela o titio e a titia na varanda da casa deles, e minha cunhada tem um vaso de planta onde ela coloca muitas pedrinhas e Dada sempre vai até lá para atirar as pedrinhas no chão, só que ontem havia um coco seco ao lado do vaso, gente, ela estava indo para lá, mas quando viu o coco seco deu uma volta de 180º rapidíssimo, que quase caiu, e veio correndo para os meus braços assustada, e não quis conta com o coco, chorou quando o titio pegou e colocou junta a ela.....nossa foi muito engraçado, ela nunca teve medo de nada e de repente se assusta....


Um excelente feriado a todas.
Bjos,
O Senhor continue nos abençoando.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

1 ano e 2 meses

Nossa como o tempo não espera, ele corre e quando a gente percebe já se passaram horas, dias, meses e anos.

É assim com nossa pequenucha...
Ela é muito inteligente, esperta, carinhosa e um doce de criança.
Cresce a cada dia mais saudavel e mais linda...

Enche a gente de bjo e de carinho.
Sabe o que quer, como quer e quando quer.
Conversa bastante (na linguagem dos bbs).
É dada aos outros na medida, sorri quando sorriem para ela, mais nada de querer pega-lá no colo.

Não anda, corre...come de tudo....
no domingo estava saboreando um picolé da Kibon e ela insistiu para ganhar, dei, resultado, queria mais e foi assim até terminar....eu q sobrei né...

Nossa filha é uma benção de Deus,
Agradeço ao Senhor todos os dias pela família abençoada que Ele me concedeu.

Sei que não recebo muitas vsitas, mais vale a pena divulgar, a Campanha de uma amiga virtual, doações de medicamentos para ela continuar com a fiv, já que adquiriu muitas despesas, e não custa nada quem pode fazê-lo, desde já agradeço, segue o endereço abaixo, caso possam ajudá-la o façam, acompanho a história dela a um tempo, e perseverança é uma qualidade, então dá uma passadinha lá vai e conhece a história dessa guerreira:  http://termacia.blogspot.com/

Abraços,
o Senhor continue nos abençoando