Páginas

sábado, 30 de outubro de 2010

38 semanas

Nossa nem acredito que só faltam 2 semanas para conhecermos nossa prncesa...a ansiedade as vezes bate e o desejo de tê-la logo nos braços aumenta...

Ontem tivemos consulta e a US...ela esta com 3412g...segundo a GO ela ainda não encaixou e estou sem dilatação...sabe a cada dia penso q ela é cesarista...pq insiste em dizer q Hadassa ñ vai encaixar e q ela vai nascer com uns quatro kg...q eu saiba as crianças geralmente nascem com um peso menor...mais creio no meu Senhor q esta na direção de td...

Hoje por volta das 10:30h senti dores terríveis na barriga...ñ eram contrações...mas já passaram graças a Deus...sei q ela pode nascer a qq momento, td pode ser rápido e espero q seja assim...ñ por causa das dores e tal, mas para q qdo a GO chegar nem conseguir sugerir PC...

No mais td tranquilo..hj ela mexeu bem pouquinho...mais sinto os seus movimentos...

Dados sobre as 38 semanas:
Você está grávida de 38 semanas completas, ou seja, está na 39a semana. (então só falta uma semana? vixe minha cabeça ñ entende..rsrsrs)

Como seu bebê está crescendo
Seu filho está pronto para conhecer o mundo. Nesta fase, os bebês continuam acumulando gordura sob a pele para ajudar a controlar a temperatura do corpo do lado de fora da barriga. A maioria dos recém-nascidos vem ao mundo com entre 2,7 e 4,3 quilos, e os meninos tendem a ser ligeiramente mais gordinhos que as meninas.
Todos os órgãos do bebê estão desenvolvidos, embora os pulmões sejam os últimos a amadurecer totalmente. Leia mais sobre o desenvolvimento do bebê esta semana.

Como fica sua vida
É capaz que você esteja se sentindo enorme e desconfortável (até q ñ...graças a Deus me sinto bem). Tente pegar leve - talvez essa seja a última chance durante um bom tempo. Vá ao cinema, leia um livro que não tenha nada a ver com gravidez nem com bebês, vá ao cabeleireiro ou simplesmente fique ao lado de quem você mais gosta. (tenho vontade só de curtir meu esposo e ficarmos em casa, ele até queria ir pra casa de minha sogra, para q eu ñ fique sozinha em casa a noite...ele faz faculdade...mas quero o nosso cantinho)

Planeje-se
Este é um bom momento para tirar suas dúvidas com o médico sobre tipos de anestesia usados no parto. Do lado prático, telefone para a maternidade para saber se é preciso fazer algum tipo de pré-cadastro e para se informar sobre como é o procedimento de internação (na próxima consulta 05/10, conversarei sobre isso).

Dicas úteis
Você está preparada para dar de mamar?  (acho q só na pratica é q aprendemos)
Logo depois do nascimento, nos marcos de um e cinco minutos, a saúde do seu bebê será avaliada com uma espécie de nota, o Apgar - descubra o que a nota significa.

Nossa o post ficou enorme..desculpem meninas...

Um ótimo fds a todas...amanhã vamos votar conscientes...
O Senhor nos abençoe,
bjos

Nenhum comentário: